Popularidade do seguro dentário

Os benefícios da cobertura de seguro odontológico foram enfatizados ainda mais pelos ícones populares da televisão, que sempre parecem ter dentes brancos brilhantes e perfeitos. Esses dentes são resultado de cuidados dentários caros e, portanto, da necessidade de planos de seguro odontológico em grupo caros fornecidos por seguradoras que diminuem em número a cada dia.

Os planos de seguro odontológico em grupo têm crescido rapidamente e colocados no nicho de mercado dos programas de benefícios a funcionários. Há alguns anos, o seguro odontológico era uma parte indistinta dos programas de benefícios a empregados e muito simples de planejar e executar. A maioria dos planos usados foram para cobertura total de cuidados preventivos e limpeza, 80% de cobertura para restauração básica e 50% de cobertura para serviços de restauração principais como coroas e pontes. Apesar dos conselhos, muitos funcionários nunca visitaram seus dentistas, resultando em um custo geral do seguro baixo e estável em comparação com os planos gerais de benefícios de saúde, que aumentam ano após ano. Por muitos anos, o seguro dentário foi um recurso simples para os empregadores que o contratavam grandes planos de grandes seguradoras.

Nos últimos anos, assistiu-se a um surto de publicidade na televisão e à medida que os sorrisos se iluminavam na caixa dos idiotas, a importância de sorrisos mais brancos e dentes mais retos tornou-se aparente e as pessoas começaram a se interessar mais por cuidados dentários. Isso, por sua vez, viu um surto no aumento dos prêmios de seguro odontológico quase à taxa de 7 a 10% ao ano. Essa taxa é significativa e os grandes empregadores começaram a olhar para ela com mais olhos. Isso afeta os resultados financeiros da empresa, uma vez que as despesas com benefícios aos funcionários estão subindo devido a esse aumento. O seguro odontológico custa cerca de 10% dos benefícios totais dos empregados de uma empresa hoje. Portanto, o aumento no prêmio ano após ano empurra as despesas totais de benefícios para funcionários 1% mais altas ano após ano.

"Os empregadores ainda não estão prestando muita atenção, mas considerando a forma como os planos odontológicos estão evoluindo, deveriam", diz Donald S. Mayes, auditor e consultor de planos odontológicos de Hershey, Pensilvânia.

Os planos de seguro odontológico, como parte do pacote de empregos, também aumentaram em popularidade. Portanto, as grandes empresas, para recrutar e reter seus funcionários, não podem acabar com esses planos; ao mesmo tempo, temos que observar o aumento dos custos.


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